CROCODILO DO NILO
O crocodilo do Nilo é o maior crocodilo de África; pode crescer até aos seis metros de comprimento e pesar 1650 quilos. Há quem afirme que o Parque Nacional da Gorongosa alberga os maiores crocodilos do Nilo do mundo. Os crocodilos do Nilo têm a sua origem há cerca de 75 milhões de anos – têm mais relação com dinossauros ou pássaros do que com outros répteis.
Os Crocodilos do Nilo adultos comem, a maior parte das vezes, peixe mas podem capturar antílopes, bois-cavalos, seres humanos ou o que quer que se lhes atravesse pelo caminho. Podem comer cerca de metade do seu peso numa só refeição. Os crocodilos do Nilo podem viver 70 a 100 anos.
Os crocodilos podem ficar submersos até cerca de três horas. Enquanto estão de baixo de água, uma membrana protectora fecha-se sobre os seus olhos, um pouco como uns óculos de protecção. Os crocodilos têm sangue frio e dependem da temperatura do sol e da água para se aquecerem ou arrefecerem. Quando frios, os crocodilos podem ser bastante lentos mas uma vez aquecidos, podem mover-se a grande velocidade.
Os crocodilos do Nilo são pais extremosos. Contrariamente à maioria dos répteis, a mãe e o pai crocodilo guardam fervorosamente os seus ninhos. A mãe cava um buraco na água para colocar os seus ovos e deita-se no local até que eles saiam dos ovos. Se um predador aparece, os crocodilos colocam os ovos na sua boca a fim de ajudarem as crias recém-nascidas ou protegerem os mais novos. Os crocodilos permanecem no mesmo território a sua vida toda, mudando apenas em caso do seu espaço secar.
ACESSE:
75 milhões de anos? rsrs
ResponderExcluirA datação por carbono é imprecisa!
Após 62000 anos, carbono 14 desaparece de qualquer fossil, portanto como essa datação estaria correta? Isso é invencione dos evolucionistas!