Machu Picchu



Situada no vale do Rio Urubamba, no Peru, Machu Picchu contempla a amplidão das montanhas de seu altar pleno de mistérios. Ao amanhecer, a cidadela se veste com uma espessa camada de neblina, um efeito especial da natureza que, ao se dissipar, revela o intricado complexo arquitetônico.

A história de Machu Picchu ainda é cheia de lacunas. Calcula-se que sua construção tenha ocorrido no século XV, durante o período do império inca, mas sua existência permaneceu desconhecida até o início do século XX. Sua redescoberta é atribuída ao professor norte-americano Hiram Bingham, que chegou à cidade em 24 de junho de 1911 seguindo os passos de vários fazendeiros locais, tendo um nativo com guia. Apesar da existência da cidadela ser conhecida pelos habitantes do vale, não há evidências claras sobre o propósito. Místico? Militar? Residencial?

Rodeada de incógnitas, em 7 de julho de 2007 Machu Picchu se converteu em uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno, por meio de uma votação aberta pela internet da qual participaram mais de 100 milhões de pessoas de todo o planeta.

Para visitar o sítio histórico, deve-se pegar um trem para o vilarejo de Águas Calientes, e de lá, pegar um ônibus até Machu Picchu. Ou então, aventurar-se a pé pela lendária Trilha Inca. Continue explorando este incrível destino nesta Experiência Discovery.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sereias - Novos Indícios [Dublado - Discovery Channel HD]