GORILAS GIGANTES



Gorilas

É o maior dos antropóides. Pode chegar a 2m de altura e pesar 300 kg.
Apesar do seu tamanho e aparênci um tanto assustadora, sua alimentação é exclusivamente vegetariana.
Cientistas que os estudaram na floresta identificaram no mínimo dezesseis gritos distintos de comunicação — de um brado de alarme a grunhidos disciplinares e gritos entrecortados que parecem indicar curiosidade.
Ao ouvirem caçadores aproximando-se, o grupo mergulha em tenso silêncio.
A ausência de som pode ser também um poderoso sinal.
Cada grupo de gorilas é liderado por um enorme macho adulto, conhecido como "costas prateadas" em razão de seu dorso peludo cinza-prateado.O líder é o membro do grupo mais expressivo em termos vocais e físicos, e seu uivo significando "não se aproxime" é ouvido a quase um quilômetro e meio de distância. Ele consegue disciplinar um filhote ou decidir uma briga no grupo assumindo uma postura rígida e encarando com firmeza o agressor.
Mas quando tem de enfrentar o líder de um grupo rival, assume uma postura altamente intimidadora — empertiga-se, ergue a cabeça, grita e bate no peito. Se isso não bastar, o "costas prateadas" bate com o pé no chão e corre pela folhagem, arrancando ostensivamente os galhos.
Essa exibição ritualística de força, geralmente afugenta o intruso indesejável.
A vida familiar do gorila-da-montanha é relativamente pacífica, embora o líder às vezes tenha que afastar intrusos interessados nas fêmeas. Porém, para o babuíno macho cor de oliva dominante, a concorrência existe dentro do próprio bando, onde os machos mais novos ameaçam constantemente usurpar seu monopólio de pai de todos os filhotes do grupo.

MIRAGEM DVD NOVOS & USADOS ACEITAMOS CARTÕES FRETE,GRÁTIS PARA TODO BRASIL ACESSE: http://mariolins.loja2.com.br/  FILMES ORIGINAIS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sereias - Novos Indícios [Dublado - Discovery Channel HD]