Vamos deter a matança de botos




Eu protejo o boto

O governo brasileiro decretou uma moratória para a comercialização da piracatinga, cuja pesca é a principal responsável pela caça ilegal do boto cor-de-rosa. Agora, é a vez de a Colômbia, principal destino da piracatinga, ajudar a salvar o boto.
Pedimos às autoridades colombianas que, assim como o Brasil, tomem medidas para proteger esse animal e detenha o comércio da piracatinga.


À Excelentíssima Senhora
María Ángela Holguín Cuellar
Ministra Colombiana de Relaciones Exteriores
O icônico boto cor-de-rosa (Inia geoffrensis), cetáceo que povoa os rios da bacia amazônica, está ameaçado.Caçado e morto de forma cruel, sua população está se reduzindo a uma taxa de 10% ao ano.
Isso acontece porque a carne do boto está sendo utilizada como isca para pescar o bagre piracatinga, um peixeexportado principalmente para Colômbia e vendido enganosamente como capaz ou capacete – uma outra espécie. Sem saber, o consumidor colombiano está promovendo indiretamente a matança de botos na Amazônia.
O governo brasileiro deu o primeiro passo para colocar fim à caça ilegal de botos. A partir de janeiro de 2015, a pesca e a comercialização da piracatinga está proibida por cinco anos em todo o território brasileiro.
Mas sabemos que isso não é suficiente e que esse peixe pode continuar sendo vendido ilegalmente para a Colômbia, país que respondeu ao pedido de milhares de latino-americanos e tem demonstrado interesse em colaborar com uma solução a este problema.
Valorizamos a iniciativa do governo colombiano ao mesmo tempo que necessitamos maior compromisso e resultados. Por isso, assino essa petição para pedir a Vossa Excelência, na condição de Ministra de Relações Exteriores, que tome medidas urgentes para proibir o ingresso e comercialização da piracatinga em seu território.
Quanto antes isso acontecer, mais vidas de botos poderemos salvar na Amazônia. Apoie o fim da crueldade contra o boto rosa detendo a comercialização da piracatinga na Colômbia.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sereias - Novos Indícios [Dublado - Discovery Channel HD]