HIPOPÓTAMO "O REI DO RIO"




Hipopótamo (Hippopotamus amphibius) é um mamífero anfíbio, que pertence ao Filo Chordata, da Ordem Artiodactyla e da Família Hippopotamidae. A palavra hipopótamo tem origem grega, e significa “cavalo do rio” (hippos quer dizer cavalo e potamos significa rio).
A pele do hipopótamo é muito grossa, com espessura de 2 a 5 cm. Sua cabeça é grande e seu lábio superior cobre o inferior por completo. Já suas orelhas redondas e sua cauda são pequenos, em se considerando os 4,5 metros de comprimento, 1,5 metros de altura e as 4 toneladas do hipopótamo. Suas presas chegam a ter 50 cm.


O hipopótamo é um animal semi-aquático. Geralmente fica de 2 a 6 minutos submerso, mas pode ficar até 25 minutos sob a água. Ao submergir, o hipopótomo pode fechar as “janelas” que possui nos orificios nasais. As vezes, emitem um estranho ruido quando soltam jatos de vapor de meio metro de altura. A posição de olhos, orelhas e orificios nasais dos hipopótomos ficam no alto de sua cabeça, o que torna possível que esses animais vejam, escutem e respirem ainda que o corpo esteja embaixo d’água.
Os hipopótamos podem ser encontrados nas planícies da África, sobretudo em reservas no Quênia, em Uganda e na Tanzânia. Vivem em grupos de até 20 animais liderados por um macho.

MIRAGEM DVD ACESSE:HTTP://ESHOPS.MERCADOLIVRE.COM.BR/MARIOLINS2009

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sereias - Novos Indícios [Dublado - Discovery Channel HD]