VESPA DO MAR,A CRIATURA MAIS VENENOSA DO PLANETA

Tão bela como letal, a vespa-do-mar (Chironex fleckeri) é uma medusa cubozoária  famosa pelo poder catastrófico de seu veneno que é tão poderoso que pode matar uma pessoa em 2 minutos, o que torna o resgate muito difícil. Somente um animal carrega veneno suficiente para matar aproximadamente 60 homens adultos.


A vespa-do-mar só vive nas águas do Oceano Pacífico, seus tentáculos medem até 3 metros, e seu corpo é do tamanho de uma bola de basquete. Seu veneno é liberado ao menor contato da pele com os tentáculos -mesmo que estes já não estejam mais ligados ao corpo da água viva-, ele se dissolve nos glóbulos vermelhos do sangue, causando parada cardíaca e respiratória.

O contato da vítima com seus tentáculos geralmente passa inadvertido e não deixa lesões visíveis; depois de alguns poucos minutos inicia-se a síndrome irukanjdi: um impressionante colapso generalizado na vítima: intensa dor em todo o corpo, a respiração se descontrola, o sistema linfático cessa, a pessoa desmaia e o coração começa a bombear intensamente até que, anestesiado, para de funcionar.
MIRAGEM DVD ACEITAOS CARTÕES HTTP://ESHOPS.MERCADOLIVRE.COM.BR/MARIOLINS2009

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sereias - Novos Indícios [Dublado - Discovery Channel HD]