POLVO DE ANÉIS-AZUL


O polvo de anéis azul (hapalochlaena maculosa ) é um dos bichos mais venenosos que habitam os oceanos. Pequeno, com o tamanho de uma bola de golfe, esta criatura bonita com anéis azuis quase luminosos em seu corpo mata um humano adulto com extrema facilidade e rapidez.
Este tipo de polvo é encontrado em todos os estados australianos. Pequeno, mas muito venenoso, ele pode ser achado em piscinas nas rochas, quase em qualquer lugar do litoral ou da Tasmânia. Inclusive com os tentáculos estendidos, o polvo de anéis azul mede apenas 20 cm, aproximadamente.
Sua picada força a entrada da saliva venenosa na ferida da vítima. Esta saliva contém um veneno que pode causar parada respiratória. Se não for tratada, a vítima pode morrer em uma uma hora e meia. Quando o polvo percebe o perigo ou é tirado para fora da água, suas marcas azuis na pele se tornam iridescente, mostrando um sinal de alerta. O polvo de anéis azul se alimenta de caranguejos e moluscos, e caça à noite. A mordida deste polvo pode ocorrer até mesmo quando o mergulhador usa roupas de proteção.Não há nenhum antídoto conhecido para o veneno deste polvo.
Sintomas da picada do animal: Primeiro você sente náuseas; sua visão fica borrada e em poucos segundos você já está cego;em seguida você perde o tato e já não pode falar ou mesmo engolir; e finalmente, após três minutos, você está paralisado e incapaz de respirar levando assim à morte.


recarregue seu celular oi,claro,tim,vivo acesse:http://cellyrecarga.multipin.com


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sereias - Novos Indícios [Dublado - Discovery Channel HD]