Sereias - Realidade ou Fantasia



O impressionaNte documentário levado ao ar ontem no canal fechado Animal Planet deixará muita gente intrigada. Dez cientistas de renomadas Univesidades e institutos de pesquisa (Smithsonian, entre eles) afirmam ter estudado o corpo de um ser encontrado no estômago de um tubarão branco na África do Sul em 2004 que seria uma espécie de hominídio adaptado há milhares de anos à vida no mar, o que poderia ter gerado as lendas das sereias.

 O tubarão teria devorado um ser já morto após o mesmo, junto com baleias e golfinhos, terem morrido em virtude de testes realizados com supostas armas sonoras feitas por americanos na costa da África. 

Os cientistas também alegaram ter descoberto uma sonoridade complexa emitida por uma criatura marinha desconhecida. A sonoridade é tão complexa como a linguagem humana. A sonoridade foi capturada junto de outras de baleias e golfinhos minutos antes de um grande encalhe de baleias nos Estados Unidos. No inidente da África a mesma sonoridade foi gravada. .

Fotos tiradas por um garoto após esse encalhe mostram que, entre os cetáceos, também estaria na praia um ser que parecia um híbrido entre um ser humano e um peixe. O ser teria sido levado pela Marinha amaricana. As fotos se juntam a outras dezenas espalhadas pelo mundo que supostamente seriam de humanóides aquáticos.

O documentário também mostrou um impressionante filme feito por pescadores de arrastão onde um suposto ser com braço e mão debate-se na rede até conseguir furá-la e voltar ao mar. 

Relatos de sereias estão presentes em quase todos os diários de navegadores do mundo ao longo da história, desde Homero até almirantes de guerra do século XIX, passando por Cristóvão Colombo. Imagens de seres humanos com rabos de peixe já apareciam em pinturas rupestres feitas em cavernas há 20 mil anos atrás e as lendas sobre "sereias" estão espalhadas por todas as culturas do globo, desde as ilhas do pacífico até o Amazonas.   

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sereias - Novos Indícios [Dublado - Discovery Channel HD]