TRÁFICO DE ANIMAIS É CRIME




Apesar de mais de 60% do tráfico de animais no  serem voltados para abastecer o mercado interno, estima-se que nosso país participe com uma fatia entre 5% e 15% do comércio ilegal.
Ao se abordar o tráfico internacional, o Brasil está entre os principais países exportadores de animais silvestres, junto com África do Sul, Argentina, Bolívia, Camarões, China, Colômbia, Guiana, Índia, Indonésia, Kenya, Madagascar, Malásia, Paraguai, Peru, Rússia, Senegal, Venezuela, Vietnã, Tanzânia e Zaire. Os espécimes brasileiros passam primeiro pela Argentina, Bolívia, Colômbia, Guiana, Panamá, Paraguai e México, onde normalmente ganham documentação falsa autorizando o transporte e têm como destino final os Estados Unidos (maior consumidor mundial de vida silvestre), Alemanha, Arábia Saudita, Bélgica, , França, Grécia, Holanda, Inglaterra, Japão e Suíça.
A região Norte, diferentemente do que acontece no comércio ilegal interno, tem bastante destaque na exportação por causa da ausência de fiscalização. Tabatinga (AM), Manaus (AM), Rio Branco (AC), Porto Velho (RO) e Bonfim (RR) são municípios de destaque nas rotas que envolvem essa região com os países vizinhos.
Vamos aos fatos…
“Autoridades da Bulgária apreenderam 127 exemplares de animais exóticos na fronteira com a Sérvia nesta segunda-feira (12). Entre eles, estavam lagartos-jacarés, que são uma espécie típica da Floresta Amazônica, encontrada no Brasil e também na Guiana, Peru, no Equador e na Colômbia.
MIRAGEM DVD ACESSE:ESHOPS.MERCADOLIVRE.COM.BR/MARIOLINS2009

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sereias - Novos Indícios [Dublado - Discovery Channel HD]